Sobre

Quem Escreve

Oi, aqui é o Leonardo K, mas você pode me chamar de Leo K.

Eu comecei postando coisas que eu pensava sobre as notícias de tecnologia em 2007 no Twitter e sempre gostei de escrever sobre como eu vejo a tecnologia.

Eu sempre gostei de tecnologia, minha lembrança mais antiga é aos 12 anos, quando um tio meu trouxe para casa um microcomputador TK85. Cursei Processamento de Dados e também me formei em Internet e Rede de Computadores no início dos anos 2000.

Trabalhei com Programação, Configuração e Suporte de Servidores, Notebooks, computadores de mão, smartphones até migrar para Telecom. Trabalhei em duas das operadoras de Telecom conhecidas, onde desenvolvi projetos para redes de dados celulares para meios de pagamento, rastreamento veicular e telemetria. Depois, migrei para Internet das Coisas, Inovação, Eficiência Energética e Plataformas de Gestão de Conectividade, ufa!

Hoje, vejo que a Inteligência Artificial marca aquele momento em que tudo muda, como quando os smartphones e seus aplicativos mudaram a vida de todos.

É por isso que resolvi estudar e me aprofundar nesse mundo da Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina e tudo mais que se relaciona com isso.

O teknomind

No processo de aprendizagem, percebi que tinha a oportunidade de oferecer minha perspectiva sobre a Inteligência Artificial para ajudar aqueles que desejam se aventurar nesta área, seja para se aprimorar profissionalmente ou mesmo para encontrar, nessas novas ferramentas, uma fonte de novos negócios e ideias.

Então, seja muito bem-vindo ao teknomind e acompanhe-me nesta jornada fascinante pelo mundo da inteligência artificial – não, não foi uma IA que escreveu isto, fui eu mesmo 😉

Aqui você encontrará artigos com os fundamentos da Inteligência Artificial, que servirão de base para o entendimento de tudo o que será publicado neste blog. Escreverei também sobre as notícias mais impactantes e relevantes do mercado de IA, além de explorarmos juntos aplicações práticas de IA em diversas áreas: Agricultura, Casas Inteligentes, Computadores, Celulares, Smartwatches, Internet das Coisas e muito mais.

Há muito mais por vir.